Região

Festival de Gastronomia Comida Santa está de volta a Conceição do Pará

A segunda edição do Festival de Gastronomia de Conceição do Pará será realizada nos dias 1º e 02 de julho, na Praça da Matriz.

Depois de dois anos, o Comida Santa, Festival de Gastronomia de Conceição do Pará, está de volta. O evento será realizado nos dias 1º e 02 de julho, na Praça da Matriz (Praça Januário Valério). Na sexta (1º.07) os estandes serão abertos às 19 horas e, no sábado (02.07), a partir das 16 horas.

Em todos os pratos escolhidos pelos expositores há ingredientes citados em passagens bíblicas, a exemplo das castanhas, pães, doces e bolos, ervas e temperos, frutas, legumes, doces, peixes, aves, carnes vermelhas, sucos, vinho e cerveja, queijos, mel, pastas, defumados, conservas e farinhas.

Pratos – Nos estandes serão servidos pratos como galinhada, macarrão na chapa, peixe e camarão frito, sushis, crepes, caldos, carnes defumadas, sanduíches artesanais, sanduíche de pão de queijo com carne de panela, queijos, doces, vinhos, cervejas, drinks e outras bebidas, além de muitas outras preciosidades da nossa cozinha.  

Nessa edição a novidade vai ficar por conta de pratos equatorianos com pegada mineira. “Nossos pratos têm tudo para agradar a todo tipo de paladar”. Quem promete é Daniela Furtado, do Villa Conceição, que tem chef a equatoriana Rosa Proaño. “Queremos que a comida seja saboreada sob uma outra perspectiva”, adianta Rosa, lembrando que os pratos que vai servir são muito populares no Equador. “Usamos ingredientes conhecidos do paladar brasileiro, como frango, pescados e ervas. A maioria traz similaridade com os costumes da época de Jesus.”

Rafael Braga, do Café Jeca, participou da primeira edição do Comida Santa e só tem elogios para o evento. “Nossos sanduíches fizeram muito sucesso. Zeramos todo o nosso estoque”, comemora, lembrando que outro ponto a favor do evento é segurança para os clientes. “Não tivemos uma única ocorrência. A segurança é excelente. Além da PMMG, ainda contamos com segurança privada.”

Estímulo à economia – Os expositores são moradores do município que têm na produção de alimentos a sua fonte de renda. “Precisamos estimular e fomentar a economia local. Os pequenos produtores não estão sozinhos, garante o prefeito José Cassimiro Rodrigues, ao justificar o apoio da Prefeitura ao evento. João Cabral Marra, secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município, está otimista. “Devido ao sucesso da primeira edição, em 2019, o Comida Santa já foi incorporado ao calendário de eventos do município. Tornou-se mais um atrativo e ainda vai ajudar o fortalecer o turismo religioso que já ocorre de forma espontânea”, assegura Cabral.

Shows – Os shows, todos com artistas locais, prometem movimentar o evento. No dia 1º.07 (sexta-feira) as atrações serão as duplas Branco & Daniel e Fábio & Meller. No dia 02.07 (sábado) Lu Rachid & Banda fará o show de abertura. O encerramento ficará por conta de Anderson & Nery Lopes.

Saúde – Seguindo orientação do Secretaria Municipal de Saúde, nesta edição o número de estandes foi reduzido de 26 para 20 e há um distanciamento de dois metros entre eles.  Todos os expositores usarão luvas, toucas e máscaras. No local também haverá uma ambulância com equipe médica, além de socorristas e brigadistas.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.