Região

Formiga está entre os finalistas do Prêmio Mineiro de Boas Práticas

O projeto de Formiga, “Patrimônio em Figurinhas”, está classificado entre os 3 finalistas do eixo Cultura, da 10ª edição do “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM),

Esse ano, o número de projetos inscritos pelos municípios de Minas Gerais, bateu recorde e chegou a 421 participantes. A comissão de avaliação da AMM analisou e selecionou três projetos em nove eixos temáticos: Assistência Social, Cultura, Economia, Educação, Esporte, Governança, Meio Ambiente, Saúde e Turismo.

A Administração Municipal formiguense, sob a gestão do prefeito Eugênio Vilela, está entre as selecionadas no eixo Cultura, com o projeto “Patrimônio em Figurinhas”, que é uma prática lúdica utilizada como estratégia pedagógica de Educação Patrimonial, composta por um álbum de figurinhas temáticas que contemplam imagens de bens formiguenses tombados pelo Patrimônio Municipal por seu valor histórico e/ou arquitetônico.

Em cada página, ao lado dos espaços de colagem das figurinhas, há um pequeno histórico do bem. O álbum foi distribuído aos alunos da Rede Municipal de Ensino que, no ano de 2021, cursaram o 4º ano do Ensino Fundamental, série em que está previsto o eixo “ser humano, o espaço: ocupação” como um dos conteúdos a serem estudados.

Para o Secretário de Cultura, Alex Arouca, emplacar esse projeto como finalista do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal 2022, demonstra o comprometimento e a eficiência da Administração. “Foram muitas inscrições e, Formiga ser finalista na primeira vez que inscreve um projeto neste prêmio, comprova que o trabalho está sendo bem feito e não pode parar”, ressaltou o Secretário.

A cerimônia de premiação reunirá gestores e representantes dos municípios finalistas, e vai acontecer em junho, em Belo Horizonte, durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios. Nesse evento é que serão revelados os vencedores do prêmio, que receberão troféus e terão acesso, gratuitamente, a dois cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP).

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.