Região

LDO assegura revisão salarial para os servidores municipais de São Gonçalo do Pará em 2023

Sancionada pelo prefeito Osvaldo Maia (Patriota) no dia 14 de maio, a Lei 1.724/2022 (Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO), assegura a revisão salarial aos servidores municipais de São Gonçalo do Pará em 2023. A LDO contém as regras para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano seguinte e nela estão contidas as principais metas da administração.

Para a política de pessoal, a LDO de São Gonçalo do Pará garante a revisão salarial aos servidores no ano que vem em seu artigo 16, parágrafo 5º: “Fica assegurada a revisão anual dos servidores conforme preceitua o art. 37, inciso X, da Constituição Federal”.

A LDO autoriza ainda a concessão de vantagens, aumento de remuneração, criação de cargos, empregos e funções, além de alterações nas estruturas de carreira. Entretanto, essas medidas só poderão ser efetivadas, se estiver dentro do limite de gastos com pessoal (51%, limite prudencial) previsto pela Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). A LDO também define que a Prefeitura de São Gonçalo do Pará somente poderá contratar novos servidores em 2023 se houver dotação orçamentária, que deverá estar prevista na LOA que ainda será votada pela Câmara.

Os servidores municipais de São Gonçalo do Pará tiveram esse ano 10,16% de revisão salarial. O índice a ser concedido no ano que vem, conforme prevê a LDO, somente será conhecido após a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado esse ano. O índice é medido pelo IBGE.

Fonte: Sintram Centro Oeste/MG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.