Região

LIRAa aponta redução de índice de infestação da dengue em Formiga

Realizado de 27 de junho a 1º de julho, o terceiro Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2022, apresentou redução no número de infestação predial se comparado com o anterior. O último levantamento aponta 1,3% de infestação e o anterior foi de 2,5%, mesmo assim a cidade segue com risco médio de epidemia de dengue.

Esse trabalho foi realizado em 1.819 imóveis entre residências, terrenos baldios, comércios e outros. A maioria dos focos foi encontrada nas residências, 86,9% do total. A porcentagem de recipientes com larvas positivas para Aedes aegypti dentro das casas é alto e por isso a Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da colaboração da população para manter os quintais limpos. Predominaram os focos em tanques, tambores, recipientes plásticos, latas, garrafas, sucatas, pratos de plantas, bebedouros, baldes.

São Luiz e Planalto lideram a lista dos bairros com mais focos, seguidos de Vila Giarola, Nossa Senhora Aparecida e Alto da Praia.

Ações

O setor de Endemias continuará com a intensificação das suas ações de campo e educativas. Os agentes irão realizar um trabalho diferenciado nos bairros onde o índice foi mais alto. Além do tratamento focal, os agentes irão reforçar o trabalho educativo nessas localidades.

A Secretaria Municipal de Saúde está buscando também novas parcerias que envolvam um número maior de pessoas na luta contra a dengue. A secretaria convoca a população para que também se posicione no combate à dengue, uma vez que a maioria dos focos está nas residências.

Fonte: Prefeitura de Formiga

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.