Região

Novas granjas e estações de tratamento de esgoto deverão respeitar distanciamento do perímetro urbano de Itapecerica

A concessão de licença para construção de granjas de aves ou suínos e também a instalação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) deverá respeitar um limite de distanciamento do perímetro urbano de Itapecerica. É o que prevê o Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 017/2022, de autoria do vereador Dalmo Faria Barros, aprovado na 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica nesta segunda-feira (13/06).

De acordo com a justificativa ao projeto, apresentada pelo vereador Dalmo, as atividades desses dois tipos de empreendimentos exalam um forte odor desagradável. O objetivo é garantir uma melhor qualidade do ar para os moradores das áreas urbanas que já sofrem com outros tipos de poluição.

O Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 017/2022 determina que é admissível a instalação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), bem como granjas de aves e suínos, desde que obedecidas distâncias mínimas. São elas:

– Distância mínima de 1.500 metros do perímetro urbano da sede do município e seus distritos para instalação de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

– Distância mínima de 1.500 metros do centro dos povoados para instalação de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

– Distância mínima de 2.000 metros do perímetro urbano da sede do município e seus distritos para instalação de granjas de aves e suínos.

– Distância mínima de 1.500 metros do centro dos povoados para instalação de granjas de aves e suínos.

O cumprimento dos critérios especificados na lei fica subordinado à avaliação do órgão ambiental municipal, bem como do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O Projeto de Lei entra em vigor assim que for sancionado e publicado pelo Prefeito Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Itapecerica

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.