Região

Polícia Militar realiza formatura com mais de 300 alunos do PROERD em Bom Despacho

Na noite dessa terça-feira (21/06) a Polícia Militar realizou formatura de 330 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) das turmas do Quinto Ano do Ensino Fundamental da Escolas Municipais Dona Duca, Flávio Cançado Filho, João Dornas Filho, Escolas Estadual Chiquinha Soares e Colégio Tiradentes.

Estiveram presentes na solenidade o Comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Renato Pinheiro Batista, o Prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino da Costa Neto e sua Vice, Juliana Jaber, o Comandante do Colégio Tiradentes, Capitão PM Almir Geraldo Campos, o Proerdiano Cabo PM Carlos Alexandre da Silva, a Secretária Municipal de Educação Gabriela Fernandes da Silva Oliveira, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP), Carlos Eduardo, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 04006, Subtenente EX Sthéfano Max Pereira, o Presidente do Sicoob Credibom, Pedro Adalberto da Costa, diretores escolares, professores, estudantes e familiares.

Houve o sorteio de vários brindes e entregas de bicicletas aos estudantes que tiveram suas redações premiadas.

O PROERD é uma estratégia da Polícia Militar de Minas Gerais em potencializar o enfrentamento às Drogas e à Violência, oportunidade em que as aulas motivam os alunos a conhecer e resistir situações de perigo e ensinam a dizer NÃO às drogas, trazendo-os para o caminho das boas escolhas.

Na ocasião, cada discente recebeu o Certificado Proerd, assumindo o compromisso pessoal perante a família professores e amigos de não se envolver com as drogas e com a violência.

Fonte: P5/7ºBPM

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.