Região

Prefeito de Bom Despacho assinará ordem de serviço para empresa especializada assumir e gerenciar aterro controlado

Esta será a primeira ação concreta para acabar com o lixão de Bom Despacho.

Dia histórico! Hoje, 13, o Prefeito Doutor Bertolino autorizará que uma empresa especializada comece a operar e gerenciar o aterro controlado, conhecido popularmente como lixão. “Este será o primeiro passo para acabarmos de vez com aquela montanha de lixo que temos em uma das entradas de Bom Despacho“, comemorou Doutor Bertolino.

Além dessa conquista, a Prefeitura também lançará o Programa BD Lixo Zero, que consiste na implementação de ações importantes para reduzir o lixo com a destinação correta de resíduos e objetos que podem ser reaproveitados. “Vamos desenvolver nossa cidade, gerar mais renda e emprego de modo sustentável. Isso será importantíssimo para mantermos a qualidade de vida da nossa gente“, completou o Prefeito.

Saiba mais – entre as ações do Programa BD Lixo Zero estão repasse de recursos para fortalecer a Cooperativa de Catadores – Reciclabom e a Assinatura do Termo de Parceria entre BD e Startup de SP, que pagará à Reciclabom por destinação correta de vidros.

Também haverá o Início da Coleta de Lixo Eletrônico; Instalação de uma Usina de Reciclagem de Inertes e volumosos; Ampliação da Coleta Seletiva para toda a cidade e Instalação de 300 lixeiras seletivas em diversos pontos de Bom Despacho.

Clique aqui para saber mais sobre o Programa BD Lixo Zero. A ação faz parte da programação do aniversário de 110 anos de Bom Despacho. Clique aqui para ver a programação completa.

Fonte: Prefeitura de Bom Despacho

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.