Região

Prefeitura de Pitangui inicia asfaltamento do trecho que liga o ITAP a BR 352

Para melhor atender aos alunos, professores, corpo técnico e funcionários do Instituto Tecnológico de Pitangui, Itap, que tem o início das aulas previsto para agosto, a prefeitura deu início, nessa semana, na obra de asfaltamento que liga essa instituição de ensino superior à BR 352.
Ao todo serão asfaltado um trecho de cerca de 1,3km. No momento, além da limpeza da pista, será realizado o trabalho de terraplanagem e de base para posterior aplicação da massa asfáltica. Numa outra etapa será realizada, também, a sinalização horizontal e vertical da via. Para garantir esse benefício o município investe, aproximadamente, um milhão e oitocentos mil reais. Recurso obtido por meio de emenda parlamentar federal. De acordo com o setor de engenharia da prefeitura de Pitangui, essa obra deverá ser concluída em 05 meses.
ITAP
A realização dessa obra é um dos compromissos que a prefeita Maria Lúcia Cardoso assumiu para viabilizar o Itap na cidade. Essa instituição de ensino funcionará nas instalações da antiga escola agrícola que durante anos foi uma referência na cidade e formou profissionais de várias partes do Brasil. A partir de agosto o Itap fica responsável pelo primeiro Curso Superior em Agropecuária de Precisão do Brasil que será mantido pela Empresa de Pesquisa
Agropecuária de Minas Gerais, EPAMIG.
No Itap e com o Curso Superior de Agropecuária de Precisão será formada mão-de-obra apta a lidar com as exigências desse tempo moderno no mundo do agronegócio. Num tempo em que a “internet das coisas” e a “inteligência artificial” são caminhos sem volta. Tempo em que cada vez mais a tecnologia e a informática estão no campo. Dos grandes produtores a agricultura familiar. Daí a importância de se formar especialistas, técnicos nas áreas de agricultura e pecuária de precisão. “Vamos fazer este instituto referência”, pontua Nilda de Fátima Ferreira Soares presidente da EPAMIG.
A instalação do Itap e instauração do Curso Superior em Agropecuária de Precisão ocorreram no dia 20 de junho e entre as autoridades presentes estiveram em Pitangui o vice-governador, Paulo Brant, e o secretário de estado de agricultura, Thales Almeida Pereira Fernandes. “O Itap representa um novo momento para Pitangui. Formando mão-de-obra e gerando conhecimento para o
agronegócio brasileiro. Desde o primeiro momento a prefeitura se colocou como parceira e não estamos medindo esforços para que tudo dê certo. A realização da obra de asfaltamento é uma das ações que executamos em prol desse projeto”, explica Maria Lúcia.
O Itap está localizado na BR 352, KM 35, na zona rural de Pitangui.

Fonte: Prefeitura de Pitangui

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.