Região

Prefeitura de Santo Antônio do Monte alerta para o risco de queimadas e incêndios

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente alerta toda a população para que evite queimadas, tanto urbanas como rurais e pede apoio dos santoantonienses na prevenção de incêndios de toda a natureza.

Em zona urbana, as queimadas são proibidas durante todo ano. A decisão leva em consideração fatores climáticos e riscos que a poluição do ar traz à saúde humana, especialmente em um momento que o mundo enfrenta uma pandemia de uma síndrome respiratória, a Covid-19.

A orientação para quem deseja fazer uma limpeza no seu terreno, é buscar empresas e prestadores de serviço que tenham capacidade de fazer a remoção adequada do material. Jamais fazer um incêndio; há situações em que o fogo pode se alastrar e atingir residências.

A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora.

A população pode contribuir fazendo denúncias pelo 190 (Polícia Militar).

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio do Monte

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.