Região

Projeto Ritmos do Gueto: aulas de percussão estão com vagas abertas em Formiga

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, oferece aulas de percussão, que acontecem na Casa do Engenheiro, com o projeto “Ritmos do Gueto”. As aulas são ministradas pelo baterista Cláudio Silva, conhecido como “Claudinho Batera” e acontecem, semanalmente, às segundas e terças, de 18:30 às 20h.

O projeto é focado em ritmos inseridos na cultura brasileira, e os participantes utilizam diversos tipos de instrumentos percussivos como atabaques, bongôs, berimbau, cajon, incluindo instrumentos melódicos como xilofones, além de outros, alternativos, construídos com uso de material reutilizado.

A atividade visa a formação de um grupo de percussão que vai trabalhar com o resgate de ritmos brasileiros muito utilizados nos contextos do Congado, Folia, Capoeira e de outras culturas que compõem a história do Brasil.

São ofertadas 20 vagas. Para participar basta que o interessado (maior de 8 anos) procure o professor, no local e horário da aula, para proceder a inscrição e iniciar a atividade.

Gueto

Gueto é um termo que remete a um bairro ou região onde vivem membros de um grupo minoritário, frequentemente devido a injunções, pressões ou circunstâncias econômicas ou sociais. Por extensão, designa a um estilo de vida ou um modelo de resistência. Nesse caso, específico, Gueto está mais atrelado à parte da comunidade formiguense ligada ao Congado, Folia, Capoeira e outras culturas populares que se fazem presentes no Município.

Fonte: Prefeitura de Formiga

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.