Região

Queijo formiguense conquista terceiro lugar em competição nacional

A poucos dias da realização do Festival Regional do Queijo, mais um produtor de queijo de Formiga se destaca no cenário nacional. Nessa quarta-feira (13) o queijo provolone defumado, produzido pelo Laticínio Canastra O Melhor de Minas, dos produtores Edmilson e Fernanda Rolindo, conquistou o 3° lugar na categoria “queijos artesanais com tratamento térmico” no Prêmio CNA Brasil Artesanal, concurso que valoriza produtos artesanais e tradicionais.

Esta edição do prêmio é uma parceria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além de um prêmio de R$ 2.000,00, os produtores receberão também os cursos do Sebrae Empretec e Storytelling, um certificado e poderão usar o selo do Prêmio CNA em seus produtos.

A supervisora do Serviço de Inspeção Municipal de Formiga (SIM), Ana Flávia Oliveira, parabenizou os produtores pela conquista e mencionou que a premiação comprova novamente a qualidade dos queijos produzidos em nosso município e tem se destacado em diversos concursos a nível nacional e internacional, além disso é uma oportunidade de fortalecer o Projeto de Fortalecimento e Valorização do Queijo produzido em Formiga, desenvolvido desde o início de 2021 pela Administração Municipal, através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em parceria com a EMATER-MG e UNIFOR-MG. O projeto em questão busca orientar e capacitar os produtores de queijo no município, mostrando a importância do registro e legalização da produção dentro das normas sanitárias e com isso, agregar valor aos seus produtos.

Fonte: Prefeitura de Formiga

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.