Região

Santo Antônio do Monte conquista a sua maior pontuação da história no ICMS Cultural

Com 16,27 pontos, Santo Antônio do Monte alcançou a maior pontuação de sua história no ICMS Patrimônio Cultural e está entre as maiores notas dos municípios do Centro-Oeste de Minas. A divulgação oficial foi realizada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG), na última quarta-feira (20/07), e é resultado do trabalho realizado em 2021.
“Com o trabalho que realizamos ano passado em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio, com a consultoria da Rede Cidade e do historiador e professor Evaldo Rui de Oliveira, além do árduo trabalho diário da equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ao posicionarmos Santo Antônio do Monte com a maior nota do ICMS Cultural de sua história, garantimos mais recursos para 2023. Nosso agradecimento e reconhecimento especial ao Prefeito Léo Camilo, ao Vice-Prefeito Tiago Tumbum e ao Secretário de Fazenda e Planejamento Vilmar Silva, pelos repasses rigorosamente em dia dos recursos do Fundo do Patrimônio, sem que haja nenhum desvio de finalidade, além de conceder à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e ao Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio a autonomia necessária para a gestão desses recursos. Isso nos permitiu, além de muitos outros benefícios em andamento, dobrar o valor da subvenção destinada à Festa de Reinado já no nosso primeiro ano, após oito anos sem nenhum aumento. E conseguimos honrá-lo esse ano novamente. O trabalho continua para que sob nossa gestão, a pontuação de Santo Antônio do Monte continue além de registrar recorde histórico, impacte cada vez mais, em relevância e eficiência, as ações de proteção ao nosso patrimônio cultural”, destaca o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ismael Henrique Costa.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.