Região

Santo Antônio do Monte terá festival de gastronomia, cultura e arte

O lançamento do “Festival Mineiridades” foi oficializado no último dia 06/06, em coletiva realizada na Sala do Empreendedor. O evento acontecerá de 5 a 10 de agosto, em Santo Antônio do Monte, com encerramento na Praça da Estação nos dias 12, 13 e 14 de agosto, onde acontecerão festival gastronômico, shows regionais, apresentações culturais e de músicos locais.

Na coletiva, estiveram presentes autoridades municipais como o prefeito Léo Camilo e o vice-prefeito Tiago Tumbum, o secretário de Cultura e Turismo, Ismael Costa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Júnior, os organizadores do evento Gabriel Castro e Ângelo Júnior, e os parceiros Antenógenes Júnior representando o Sicoob Credimonte, Philip Rubens representando o Sicoob Lagoacred Gerais, além de representantes da Associação Comercial e Empresarial (Aciasam/CDL) e as principais estrelas dos festival: os representantes dos bares e restaurantes participantes.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Ismael Henrique Costa, o momento de lançamento desse projeto é histórico para o município. “É com muito orgulho e muita satisfação que a Prefeitura de Santo Antônio do Monte por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico juntamente com os parceiros idealizadores e apoiadores, anuncia hoje a realização de um sonho. Nossa cidade ganha um Festival com identidade própria, plural e democrático, que vai além do conceito gastronômico, promovendo também cultura e arte, em consonância com a Secretaria de Cultura de Minas Gerais que elegeu este como o ano da mineiridade, o ano da valorização de todos os aspectos da cultura mineira. Do ponto de vista da Secretaria de Cultura e Turismo, essa parceria público-privada vem de encontro ao nosso objetivo de dotar o munícipio de um calendário cultural vibrante e permanente, colocando os potenciais da nossa cultura e do nosso turismo no eixo central do desenvolvimento econômico e humano de Santo Antônio do Monte. Esse avanço, essa concretização, só é possível pela junção de forças aqui hoje representada. Desde já, sucesso e vida longa ao Festival Mineiridades de Santo Antônio do Monte”. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Júnior, ressaltou que o projeto vai além da gastronomia, propiciando cultura e desenvolvimento econômico, principalmente para os comerciantes e empresários do ramo da alimentação, e gestão. “Nosso objetivo é trazer um festival muito além do gastronômico, mas algo com muita cultura. Estamos trazendo um diferencial enorme que é o ‘Prepara Gastronomia’, onde a Prefeitura está contratando o Sebrae para ser o instrutor desse projeto que vai deixar um legado para os empresários que estão participando. Que o desenvolvimento se faça durante esse festival, e isso é o que queremos deixar como legado para os empresários“.

O prefeito Léo Camilo e o vice Tiago Tumbum destacaram a importância dessa iniciativa ambiciosa e de longo prazo para o desenvolvimento econômico, cultural e turístico de Samonte. “Tenho certeza que esse festival vai ser um sucesso, trazendo bons frutos pra nossa cidade. Valorizar e apoiar os empreendedores locais e enaltecer nossa cultura são de suma importância para o progresso de Santo Antônio do Monte”, afirmou o vice-prefeito Tiago Tumbum. “Este é um projeto para dez anos, pois não mudamos a história de uma cidade do dia para a noite; e estamos fazendo isso com muita responsabilidade. Tenho a certeza de que essa grande empreitada que está por vir será um marco no que tange desenvolvimento econômico, pois é geração de renda, tanto quanto entretenimento e cultura. Será uma longa caminhada, esse evento nos dará diretrizes para que os próximos sejam melhores ainda. Nossa Administração está empenhada em fomentar iniciativas como essa, e apoiar os empreendedores de nosso município”, enfatizou o prefeito Léo Camilo.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio do Monte

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.