Região

Secretária de Educação de Santo Antônio do Monte presta contas aos vereadores

Depois da apresentação dos dados, câmara aprova por unanimidade moção de Aplausos para Arminda Gonçalves.

A secretária Arminda Gonçalves usou nesta segunda-feira (06), a tribuna da Câmara Municipal para demonstrar a transparência e lisura dos investimentos da Secretaria Municipal de Educação com o dinheiro público.

Durante sua fala ela explanou sobre os valores, quais os recursos utilizados e principalmente, os benefícios que os alunos e suas famílias receberam através deles.

A equipe da SEMED tem trabalhado diuturnamente para garantir uma educação de qualidade, assim como, a valorização dos funcionários. “Temos que lutar, não para voltar com a gratificação, mas para que o plano de carreira das educadoras seja mais justo diante a importância do seu papel na construção da sociedade.”

A apresentação começou com um vídeo demonstrando as aquisições de eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, utensílios domésticos, bibliotecas, materiais e brinquedos pedagógicos. A qualidade da Merenda Escolar também foi ressaltada através de imagens e testemunhos de alguns vereadores, que em visita puderam constatar o valor nutritivo das refeições.

Sobre os questionamentos a respeito do transporte escolar, Arminda explicou que serão resolvidas com a aquisição de três ônibus Agrale Marruá advindos do Projeto Mãos Dadas e mais 6 ônibus através de verba parlamentar. “Trabalhamos hoje com uma frota de Kombis sucateadas, cuja manutenção fica muito cara para os cofres públicos”, enfatizou a gestora.

As reformas ganharam destaque especial, afinal todas as instituições da SEMED devem ser reformadas/ampliadas até o final de 2022.

No final, os vereadores presentes reconheceram a dedicação e empenho da secretária. “Profissional incomparável, competente, incansável: parabéns por estarem no caminho certo, pela sabedoria, discernimento” e muitos outros adjetivos foram usados para definir o trabalho da secretária e os esforços conjuntos da sua equipe.

Todos os documentos, cerca de 17 pastas contábeis foram disponibilizadas para que o vereador “Robertinho da Van” solicitante da apresentação, possa analisar as contas da SEMED. A partir dessa conferência, ele passará um parecer aos seus pares.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio do Monte

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.