Região

Secretária de Saúde presta conta aos vereadores em Santo Antônio do Monte

Investimentos na saúde ultrapassam o mínimo da aplicação, totalizando 35%, sendo o valor legal 15%.

A Secretária Municipal de Saúde, Carla Lorena usou nesta segunda-feira (5), a tribuna da Câmara Municipal para demonstrar com transparência e lisura os gastos com a saúde no município, um compromisso com o dinheiro público.

Durante sua fala ela explanou sobre os valores, quais os recursos utilizados e principalmente os benefícios que os usuários receberam através de todo o investimento.

Foram gastos um total de R$ 19.195.122,67, investidos pela atual gestão em saúde, totalizando 35,25% onde a aplicação mínima dentro do valor legal é 15%. Foi investido o dobro da aplicação mínima.

Após a apresentação, a secretária respondeu às perguntas dos vereadores e também pontuou os avanços, desafios e dificuldades encontradas no trabalho diário à frente da secretaria de saúde.

Nesse sentido, Carla Lorena destacou o avanço na realização das cirurgias ortopédicas, das operações de catarata e atendimentos oftalmológicos, a situação da covid no município e a parceria com a Santa Casa de Misericórdia, por meio de convênios realizados pela Administração Municipal.

A equipe da SEMUSA tem trabalhado diuturnamente para garantir uma saúde de qualidade e humanizada para a população, assim como, a valorização dos colaboradores. “Hoje somos referência em saúde na região, o município tem investido pesado, buscando viabilizar recursos e atender a demanda dos santoantonienses com compromisso e agilidade”, destacou Carla Lorena.

As reformas das UBSs de Santo Antônio do Monte ganharam destaque especial, afinal todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive as rurais, serão reformadas e ampliadas.

Na ocasião, os vereadores exaltaram o trabalho da gestora da saúde que mostra-se totalmente preparada e empenhada em seu trabalho, uma profissional competente e incansável, que com sabedoria e discernimento, juntamente com sua equipe, não medem esforços para prestar um bom serviço a todos.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio do Monte

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.