Região

Semed começa 2º semestre com capacitação para profissionais do magistério em Santo Antônio do Monte

Realizada na última segunda-feira (1°), no salão Alex Buffet, a Jornada Pedagógica idealizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), marcou o início do 2º semestre da Rede Municipal de Ensino em Santo Antônio do Monte.

O evento que teve como reflexão central “A prática docente e a construção de novos conhecimentos”, que se iniciou às 7h40 com a palestra de Rúbia Mesquita, autora e apresentadora de programa infantil, que falou de forma descontraída sobre as ferramentas lúdicas na prática pedagógica.

Em sequência, o “Professor Pachecão” fez palestra motivacional bem ao estilo das suas “aulas show”. Irreverente e muito animado ele provocou muitas gargalhadas enquanto contava a história de sua vida.

Na parte da tarde os participantes foram divididos em duas oficinas:

Na Escola Municipal Amâncio Bernardes para profissionais dos anos iniciais do Ensino Fundamental I com o tema “Formação da linguagem oral à produção de texto na coletividade na sala de aula”, ministrada pelas pedagogas Neila Freitas e Denisse Sousa.

No Pré-escolar Municipal Maria Angélica de Castro (Castelinho) para profissionais da Educação Infantil, com as pedagogas Maiara Finardi Sabóia e Danielle Marinheiro, que trabalharam o tema “Escola é lugar de brincar”.

O encontro envolveu o púbico e se transformou em um momento de análise, discussão e tomada de decisão no que se refere às ações pedagógicas. O Prefeito Léo Camilo ressaltou a importância da Jornada e disse que o Governo Municipal não tem medido esforços para valorizar cada educador. A secretária de Educação Arminda disse que a iniciativa teve como objetivo possibilitar o diálogo entre os professores e promover a reflexão dos desafios cotidianos da prática docente, propondo soluções por meio da ação didática e do trabalho em equipe.

Além de profissionais da Rede Municipal de ensino, também se inscreveram alunas e estagiárias de pedagogia, funcionárias de escolas particulares e equipes de Secretarias de Educação de cidades vizinhas.

A SEMED agradece de forma especial às cooperativas Sicoob Credimonte, Sicoob Lagoacred e Sicredi, assim como o portal Minas Educa pela doação de brindes para a jornada.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio do Monte

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.