Região

SENAI Santo Antônio do Monte recebe visita de organização internacional de certificação

O Centro Tecnológico em Pirotecnia Oscar José do Nascimento (SENAI de Santo Antônio do Monte) recebeu, na última terça-feira (14), os representantes do Laboratório Americano para Fogos de Artifício (AFSL), Robert Jackson Howell e Gerard Jerry Wingard.

O American Fireworks Standards Laboratory (AFSL) é uma corporação independente, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é melhorar a qualidade e a segurança dos fogos de artifício distribuídos ou usados ​​no mercado dos EUA. Os serviços prestados pela AFSL incluem: padrões voluntários, treinamento de fábrica e certificação do produto.

Também participou da visita o representante da Bureau Veritas, Charles Rogers. A Bureau Veritas S. A. é uma organização internacional de certificação em normas como a ISO 9001, ISO 14001, a OHSAS 18001, a SA8000, entre outras que têm por objetivo indicar padrões de qualidade na produção, comercialização e respeito ao meio-ambiente por parte das empresas do mundo todo.

Completaram a comitiva, representantes do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG) e o Gerente Regional do SENAI, Ricardo Dabés.

De acordo com o Gerente do SENAI, Rodrigo Tomaz, a visita técnica ao Laboratório de Qualidade em Pirotécnicos, único na América Latina, e ao Organismo de Certificação de Produtos do SENAI, teve como objetivo firmar parceria para fortalecer este setor industrial tão significativo para a economia de todo país.

“A região de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais é o maior polo de fogos de artifícios do Brasil e o segundo maior produtor mundial, atrás somente da China. Sabemos da importância e relevância do Polo na geração de emprego e renda e no desenvolvimento socioeconômico de Minas e do Brasil”, enfatizou.

Fonte: FIEMG – Regional Centro-Oeste

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.