Região

Serviço de abastecimento de água é fiscalizado em São Sebastião do Oeste

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG) publica hoje, 28/03, o relatório de fiscalização da prestação do serviço de abastecimento de água da Copasa em São Sebastião do Oeste.

A fiscalização realizada pela Arsae-MG teve o objetivo de avaliar a qualidade do serviço prestado na sede municipal de São Sebastião do Oeste, vistoriando o cumprimento dos prazos para atendimento dos serviços, as reclamações de falta d’água proferidas pela população, as reclamações sobre a qualidade da água e os parâmetros de potabilidade da água para consumo humano distribuída. O relatório foi elaborado após fiscalização em campo, ocorrida no mês de janeiro de 2022.

Constatou-se que o abastecimento de água não apresentou indícios de comprometimento da sua regularidade. Os índices de reclamações por falta de água no município, no período de julho a dezembro de 2021, em geral, foram menores do que o da média dos demais municípios mineiros operados pela Copasa, com exceção dos meses outubro e novembro. Entretanto, com relação às execuções de ordens de serviços, foi observado que o Prestador não atendeu todas as solicitações de ligação de água e correção de vazamento de água dentro dos prazos máximos fixados pela Arsae-MG.

A partir dos registros de análises de qualidade da água para consumo humano fornecidos pela Copasa, observou-se que a qualidade da água é satisfatória quanto aos parâmetros físico-químicos e bacteriológicos, determinados pelo Anexo XX da Portaria de Consolidação nº 5/2017, do Ministério da Saúde.
Os relatórios completos estão disponíveis no site da Arsae-MG (http://www.arsae.mg.gov.br/fiscalizacao-operacional).  O documento foi enviado para a Prefeitura Municipal para ciência e acompanhamento e para o prestador dos serviços, a fim de que sejam corrigidos os pontos abordados nos itens “constatações e não conformidades”.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.