Região

Servidores da Secretaria de Cultura de Formiga-MG fazem intercâmbio com municípios vizinhos

Nesta quarta-feira (06), servidores da Prefeitura de Formiga, que atuam na Secretaria Municipal de Cultura, visitaram as secretarias de Pains e Lagoa da Prata.

O intercâmbio teve, como objetivo, a troca de experiências a respeito das diversas áreas que envolvem os trabalhos de gestão pública no setor cultural, em especial, sobre o Patrimônio Histórico e Cultural dos municípios.

Participaram das visitas o secretário de cultura, Alex Arouca, e as servidoras Flávia Leão e Thaís Parreira. Em Pains, os formiguenses conheceram as dependências do Espaço Mais Cultura Alaor Vicente de Souza e foram recebidos pela Secretária de Cultura, Márcia Rabelo, e pela servidora da pasta, Renata de Paulo Ribeiro. Já, em Lagoa da Prata, o encontro aconteceu nas dependências da Praia Municipal, onde fica a sede da Secretaria de Cultura e Turismo do município. Lá, eles foram recepcionados pela servidora Adircilente Batista que, acompanhada de técnicos da Secretaria, trocou informações importantes com os visitantes.

“Foi muito válida essa ação, pois nossos municípios têm demandas bastante parecidas e, em conjunto, a busca por soluções torna-se bem mais fácil. Essa troca de experiências é importante para o fortalecimento da rede de cultura em nossa região” comentou o Secretário, Alex Arouca. O intercâmbio é uma das ações de Educação Patrimonial previstas para o ano de 2022, no relatório do Município de Formiga entregue ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG.

Fonte: Prefeitura de Formiga.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.