Região

SINDINOVA realiza 25ª edição da FENOVA em Nova Serrana

Após 2 anos de suspensão em função da pandemia, deu início, na manhã de hoje (12), a 25ª edição da Feira de Calçados de Nova Serrana (FENOVA). Organizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), a FENOVA é uma das maiores feiras do segmento no país.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, representantes de entidades de classe e empresários, entre eles, o Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o Presidente da Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, o Gerente Regional do SEBRAE-MG, Leonardo Mol, o Superintendente SESI/SENAI Cristiano Leal, o Gerente Regional SESI/SENAI, Ricardo Dabés, a Assessora de Desenvolvimento Sindical, Laila Katina, entre outras lideranças empresariais.

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, enviou uma mensagem por vídeo parabenizando o SINDINOVA e todos os envolvidos na organização da FENOVA e desejando sucesso e bons negócios.

O Polo de Nova Serrana é composto por mais de 1200 indústrias e é responsável por gerar 42 mil empregos diretos e indiretos na região, produzindo, anualmente, cerca de 105 milhões de pares de calçados. De acordo com o Presidente do SINDINOVA, Ronaldo Lacerda, nos primeiros meses de 2022, o município liderou o ranking de geração de empregos no estado, atrás apenas de Belo Horizonte. “Isso demonstra que, quanto mais desafios nos foram impostos, mais fortes e robustas nossas empresas se apresentaram”, enfatizou.

Ainda segundo Lacerda, nos meses de janeiro a abril deste ano, o Polo Calçadista de Nova Serrana apresentou um crescimento de 122,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos 3 dias de mostra, visitantes e lojistas de vários estados do Brasil, terão a oportunidade de conhecer as mais de 100 marcas de calçados do Polo de Nova Serrana. Importadores dos estados Unidos, Panamá, Colômbia, Equador e Uruguai também estarão fazendo negócios na FENOVA e levando o produto de Nova Serrana para o mundo.

Em seu pronunciamento, o Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destacou o trabalho atuante do SINDINOVA em defesa da indústria através da Diretoria engajada e da comunidade empresarial unida em prol da cidade, da sociedade e do setor. “Nova Serrana é um exemplo claro da força do associativismo. Quando o estado deixa, o setor privado faz a diferença. Esse é o Brasil que dá certo, no qual o setor privado desenvolve e gera as oportunidades”, afirmou o líder empresarial.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, o trabalho desenvolvido pelos empresários do Polo Calçadista, liderados pelo SINDINOVA, demonstra a competência industrial de Nova Serrana. “A FENOVA é uma comprovação da potência que a região Centro-Oeste tem, mostra o compromisso do setor industrial com a geração de emprego e renda, oportunizando um ambiente favorável aos negócios e trabalhando em prol do desenvolvimento”, finalizou.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.