Região

UBS Dom Bosco promove tarde de aprendizado para manicures em prol do Julho Amarelo em Santo Antônio do Monte

A equipe da Unidade Básica de Saúde Dom Bosco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com o setor de Vigilância Sanitária, realizaram na tarde de ontem (26) um encontro de aprendizado com o tema “Hepatites virais” e “Atualização sobre normas sanitárias para salões de beleza”.

Na ocasião, uma palestra foi ministrada por Maria Cristina Rodrigues Santos e Neli Filgueiras Melo Duarte, fiscais da Vigilância Sanitária, que orientaram as manicures em relação aos cuidados e prevenções no salão de beleza, afim de evitar a transmissão de hepatites virais.

A ação faz parte da campanha Julho Amarelo que tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, que podem ser trasmitidas através do alicates de unha e outros objetos perfuro-cortantes.

Foi entregue um manual explicativo para cada manicure, e no final todas receberam um certificado de participação e um brinde especial. Foram disponibilizados testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio do Monte

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.