Região

Vereadores acompanham andamento das obras na UAP – Unidade de Atendimento aos PETs em Nova Serrana

1ª etapa da unidade de cuidados com animais de rua está em fase de conclusão.

Nova Serrana em breve se tornará referência para toda a região, estado e país, no quesito “cuidados com animais”. Isso porque está sendo construída no município a UAP – Unidade de Atendimento aos PETs, destinada a promover o tratamento digno e acessível aos animais de rua, animais abandonados; cães e gatos de famílias de baixa renda e, além disso, também para auxiliar no controle populacional de animais.

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana são grandes incentivadores da ‘causa animal’, tendo participação efetiva nas ações que envolvem o bem estar animal e consequentemente a saúde pública de toda a população nova-serranense.

Nesta segunda-feira, (04/07), os vereadores realizaram uma visita para acompanhar o andamento da obra da UAP, convite feito pela vereadora Tainá Zumerli (CDD), que mesmo antes de se tornar vereadora, se dedica ao trabalho voltado aos cuidados para a proteção dos animais e tem se empenhado na conquista de melhorias para esta área.

Primeira etapa da obra em conclusão

A construção da UAP está em fase de conclusão da 1ª etapa. A vereadora explicou que o terreno foi cedido pelo município e a obra conta com emenda federal, da ordem de R$ 400 mil reais, que foi destinada exclusivamente para esta finalidade.

“Nós estamos muito satisfeitos em ver o atual estágio da obra e tudo isso só está sendo concretizado devido ao apoio de todos os vereadores que aprovaram a cessão de uso do terreno para construção e também o convênio que foi celebrado para viabilização do recurso. É claro que a obra também tem o apoio do Município e das ONGs voltadas aos animais”, relatou a vereadora Tainá.

A parlamentar deu ênfase ao fato de que não se trata de um abrigo para animais. “A Unidade de Atendimento aos Pets será gerida através de parceria público-privada, com convênios também com faculdades e terá o objetivo de atender os animais de rua, conforme o que é estabelecido por diversos critérios legais, inclusive com serviços como vacinação, banho e tosa, laboratório, castração, cirurgias e outras questões relacionadas ao atendimento de animais”.

Nova Serrana e toda a população ganharão muito com a edificação da UAP, pois na cidade ainda não existe este tipo de serviço. “A Câmara atua para todas as causas e pautas e, promover o cuidado com os animais também é muito importante, pois afeta diretamente a saúde da população”, expressaram os vereadores.

O presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), destacou que o Legislativo apoia as ações que representam mais qualidade de vida para a população. “A vereadora Tainá sempre foi um exemplo de dedicação aos animais. Toda a cidade sabe do empenho dela e das ONGs para enfrentar questões como o abandono e os maus tratos a animais”, relatou o vereador, acrescentando que é importante também saber que através da UAP serão promovidas diversas atividades de prevenção, conscientização, envolvendo escolas, e assim por diante, criando um novo paradigma para fortalecer a premissa de que adotar um animal é um vínculo para a vida toda e deve ser uma relação de cuidado e amor.

O planejamento para a 2º etapa da obra

O engenheiro responsável pela construção da UAP, Caique Oliveira, informou que a 1ª etapa está avançada com a colocação de laje e seguindo a um rigoroso plano de trabalho e cronograma de obras.

A previsão de conclusão da 1ª etapa é agosto e, logo em seguida, será iniciada a 2ª etapa de construção da UAP – Unidade de Atendimento aos PETs.

Fonte: Câmara Municipal de Nova Serrana

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.