Região

Vigilância Ambiental realiza ação na comunidade de Rodrigues em Formiga

A Vigilância Ambiental realizou, nos dias 21 e 22 de julho, na comunidade de Rodrigues, uma ação em um raio de cobertura em torno da propriedade que foi confirmado o caso de raiva animal em um bovino. A estratégia é deixar imunizados cães e gatos na propriedade onde teve o ocorrido e nas propriedades vizinhas.

Desde que recebeu a notificação do caso, a Secretaria Municipal de Saúde, através dos setores de Vigilância Epidemiológica e Ambiental tem feito as ações orientadas e monitoradas pela Superintendência Regional de Saúde.

A responsabilidade de imunização de cães e gatos é dos municípios, através da campanha contra a raiva que é realizada anualmente, os munícipes devem ficar atentos a datas e pontos de vacinação mais próximos de suas residências e não deixar que seu pet fique sem a vacina que é a única forma de proteger contra a doença. A vacinação contra a raiva em Formiga começa na próxima semana.

Fonte: Prefeitura de Formiga

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.