Saúde

2.215 doses são aplicadas em mutirão de vacinação em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que foram aplicadas 2.215 doses de vacinas em mutirão que aconteceu no sábado (2/7) no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Deste total, foram aplicadas 1.326 doses da vacina contra a influenza e 889 contra a covid-19.

Neste mutirão 44 crianças, de 5 a 11 anos, e 72 adolescentes, de 12 a 17 anos, receberam alguma dose contra a covid-19. Outras 773 doses contra a covid-19 foram aplicadas em adultos, dos imunizantes Coronavac, Pfizer, Astraseneca e Janssen.

De acordo Tércio Leão, coordenador da Central de Imunização, o resultado do mutirão foi muito positivo. “A estratégia foi muito bem organizada e possibilitou o acesso da população que tem dificuldades em ir nas unidades em dias úteis.  E ainda oportunizou a regularização de doses em atrasos da população tanto para covid-19 e influenza”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.