Saúde

Apenas metade do público alvo se vacinou contra a gripe em Formiga

Faltando cinco dias para fim da Campanha, apenas metade do público alvo se vacinou contra a gripe em Formiga.

Termina na próxima sexta-feira, dia 03 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Em Formiga, a estimativa era vacinar quase 26 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, mas de acordo com dados fornecidos pela Superintendência Regional de Saúde (SES), apenas 53,4% se vacinaram.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Se separar por grupo, o município também não alcançou a meta em nenhum deles. Até o momento, o índice mais baixo de adesão foi de pessoas com algum tipo de deficiência. A expectativa era vacinar cerca de 2.700 pessoas, mas apenas 65 receberam a imunização, o que representa 2,3%.

Gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e professores não alcançaram nem 50% de vacinados. Até mesmo os trabalhadores da saúde estão com baixa adesão, sendo que 55,63% dos profissionais se vacinaram. Metade das crianças de 06 meses a menores de cinco anos se vacinaram (50,95%). O público alvo mais vacinado foram os idosos com mais de 60 anos. Mesmo assim, dos mais de 12 mil aptos a vacinar em Formiga, apenas 8 mil compareceram, totalizando 65,75%.

Ainda dá tempo de colocar a vacina em dia. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde. Confira os horários que cada posto de saúde aplica a vacina da gripe.

Fonte: Prefeitura de Formiga.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.