Saúde

Atenção Primária à Saúde realiza 15.298 atendimentos diariamente em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), apresenta o levantamento da média de ações e serviços executados diariamente na Atenção Primária à Saúde, referente à última semana. 

De acordo com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde são realizados diariamente cerca de 15.298 ações e serviços. Os dados se referem ao trabalho realizado por 38 unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), perfazendo 60 equipes de saúde.

Diariamente são realizados 5.760 procedimentos individualizados, que são realizados por profissionais de nível superior e técnico, tais como são procedimentos como coleta de preventivo, curativo, exame de pé diabético, retirada de cerume, retirada de pontos, teste rápido, administração de medicamentos, dentre outros.

São realizados também 1.382 atendimentos individuais e domiciliares, 854 exames solicitados e outros 170 exames avaliados. Diariamente 1.948 vacinas são aplicadas, em média, nas unidades de saúde. Acontecem diariamente 25 atividades coletivas com a participação de aproximadamente 434 pessoas. São realizados 231 atendimentos odontológicos e 12 marcadores e consumo alimentar. 

Os agentes comunitários de saúde realizam, diariamente, 2.241 atendimentos sendo: 222 visitas domiciliares, 595 cadastros e atualizações domiciliares e outros 1.424 cadastros e atualizações individuais.

De acordo com a diretora da Atenção Primária à Saúde, Daniela Vasconcelos, a Atenção Primária possui grande resolutividade. “As equipes de saúde têm desenvolvido um trabalho qualificado e com vistas a garantir melhores condições de saúde a toda população”, apontou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.