Saúde

Atividades de alimentação saudável, físicas e de vacinação acontecem no município

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu ontem quarta-feira (30/3), diversas atividades de saúde pelo município. As ações foram conduzidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs).

A ESF Belo Vale fez atividades sobre alimentação saudável crianças da Escola Estadual do Bairro Belo Vale, que foram conduzidas pelos acadêmicos de odontologia da Unifenas, com a colaboração da residente de enfermagem, Meiriele Sabrina, para aproximadamente 40 crianças. Houve apresentações de teatro e levantamento de dados sobre peso, altura e alimentação das crianças.

Segundo a supervisora da unidade, Kelly Vieira Rodrigues, “as escolas possuem um excelente equipamento para desenvolver ações. Portanto, esse espaço, onde o conhecimento é levado para o resto da vida, torna-se um ambiente favorável para desenvolver, adotar e disseminar iniciativas preventivas, favorecendo a promoção da saúde”, relatou.

A ESF Oswaldo Machado realizou um momento de saúde na praça, ministrado pela fisioterapeuta da unidade, Soraia de Freitas. A atividade foi feita com 11 pessoas, do grupo de mulheres, encerrando assim, o “Mês da Mulher” na unidade.

Equipe da ESF Jardinópolis vacinou alunos da Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues, localizada no bairro Cacoco. Ao todo, 42 crianças receberam a dose pediátrica da vacina contra a covid-19. A enfermeira, Vanessa Resende, a técnica em enfermagem, Lediane Teixeira e o agente comunitário de saúde (ACS), Alex Aquino, realizaram da vacinação.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.