Saúde

Campanha de vacinação contra ‘polio’ e atualização de caderneta começa segunda-feira em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que na próxima segunda-feira (8/8), começará a “Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite” e a “Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente”.

O público alvo são crianças e adolescentes, com menos de 15 anos. A campanha será realizada em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda à sexta-feira, até o dia 9 de setembro.

Sobre a campanha 

As coberturas vacinais no Brasil vêm apresentando um processo de queda nos últimos anos, provocando sérios problemas à saúde da população. Esse fato fica enfatizado pelo aumento de casos de algumas doenças ou reintrodução da transmissão delas, principalmente daquelas que já estavam controladas, como o sarampo, por exemplo. 

Dessa forma, prezando pela saúde de todos, à Semusa está realizando essas ações de vacinação.  Na campanha nacional contra poliomielite, todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos serão protegidas com a vacina oral. A expectativa é de imunizar 95% das crianças dessa faixa etária. Já na multivacinação, a meta é de atualizar a situação vacinal da população menor de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.