Saúde

Capacitação de urgências obstétricas organizada pelo NEP do CIS-URG Oeste foi realizada em Divinópolis

Nos dias 12 e 13 de julho, aconteceu o evento de Capacitação de Urgências Obstétricas, promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP). O treinamento aconteceu no auditório da Igreja Batista Graça e Paz, bairro Ipiranga, em Divinópolis.

O tema foi discutido pela médica Caroline Reis, ginecologista e obstetra, e que possui ampla experiência na área, e por Thamara Lesse, coordenadora do SAMU Oeste. Durante o evento, participaram os profissionais do SAMU e também da área da saúde em toda a região Centro-Oeste, envolvendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e estudantes. Durante a capacitação, foram abordados temas referentes às urgências e emergências que podem ocorrer com gestantes.

A técnica em enfermagem da base de Martinho Campos, Angela Neves, ressalta a importância das capacitações. “Para nós que estamos no SAMU, as capacitações são super válidas, pois conseguimos alinhar um atendimento que preza pela segurança da paciente, principalmente na questão de obstetrícia. O aprendizado é muito bom para ter domínio do assunto, sabendo que faremos a diferença na vida de cada paciente.”, frisou.

A enfermeira, Wiviany Faria, agradece pela organização do evento. “Todos os cursos de capacitação organizados pelo NEP são excelentes, sempre participo na medida do possível e estou no aguardo pelos próximos!”, finalizou.

O diretor técnico do SAMU, Marco Aurélio Lobão, enfatiza sobre o objetivo dos eventos promovidos pela instituição. “Nosso objetivo é sempre capacitar os profissionais para lidarem com quaisquer situações na rotina de trabalho, saber identificar, e agir na hora certa, evitando que as pacientes tenham complicações. Nós possibilitamos conhecimento para uma rápida ação que salva vidas.”

Fonte: CIS-URG Oeste

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.