Saúde

Capacitação de urgências obstétricas será promovida pelo NEP do CIS-URG Oeste

Nos dias 12 e 13 de julho, de 13 às 18 horas, no auditório da Igreja Batista Graça e Paz, localizada na Rua São Paulo, nº 2600, no Bairro Orion, em Divinópolis, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizará uma capacitação de urgências obstétricas.

O tema será trabalhado pela médica Caroline Reis, que é ginecologista e obstetra, e tem vasta experiência na área. O público alvo do evento são os profissionais do SAMU e também da área da saúde da região centro-oeste. Os interessados devem escolher um dos dias e se inscreverem até o dia 10 de julho, através do link https://docs.google.com/forms/d/1i40qTbs6IISYT3_-miBIFONw-xG_aw5FscMd_7kw5wE/edit.

Na capacitação serão abordados temas de urgências e emergências que podem ocorrer com gestantes. “Nosso objetivo é sempre capacitar os profissionais para lidarem com as adversidades. Prepará-los para saberem identificar, agirem na hora certa, antes que, nesse caso, as pacientes tenham alguma complicação, fiquem graves. Propiciamos conhecimento para uma rápida ação, isso salva vidas”, enfatiza o diretor técnico do SAMU, Marco Aurélio Lobão.

Fonte: CIS – URG Oeste

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.