Minas Gerais

Operação prende em Vila Velha no Espírito Santo um dos traficantes mais procurados em Belo Horizonte

Uma operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu nessa quinta-feira, 27 de julho, em Vila Velha, no Espírito Santo (ES), um dos criminosos mais procurados da região do Barreiro, em Belo Horizonte (BH). O homem era alvo de cinco mandados de prisão em aberto e vinha utilizando documento de uma terceira pessoa para não ser identificado.

Militares da Diretoria de Inteligência (Dint) da PMMG cumpriram o mandado de prisão contra o infrator, cujo histórico criminal inclui crimes de homicídio, roubo e falsidade ideológica.

Levantamentos apontam que, de onde estava, no Estado do Espírito Santo, o homem comandava o tráfico de drogas e ordenava a execução de homicídios na região do Barreiro.

Ressalta-se que, na tentativa de ser solto, ele tentou corromper os policiais informando o endereço, no Barreiro, onde poderiam encontrar armas, e onde foram apreendidas três pistolas semiautomáticas – uma Taurus 938 calibre .380; uma Canik calibre 9mm com seletor de rajada (Turca); e uma  Steyr calibre 9mm (Austríaca).

A ação faz parte de um conjunto de operações desenvolvidas pelo comando da PMMG e orientadas por sua Diretoria de Inteligência, visando o combate aos crimes de homicídio no território mineiro.

Várias outras ações já foram realizadas por todo o território nacional, na busca de criminosos procurados pela Justiça mineira, por envolvimento com crimes violentos como homicídio, tráfico de drogas e ataques a instituições financeiras.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Bf16BKnIZMpFQQwV9iRnFZ

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.