Saúde

CSSJD recebeu 1º Simpósio da Bucomaxilofacial

Evento reuniu estudantes e profissionais da área de Odontologia e Fisioterapia Bucomaxilofacial

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD recebeu no dia 23 de julho, o 1º Simpósio da Bucomaxilofacial. O evento foi realizado pelo Departamento de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Odontologia Hospitalar e reuniu estudantes e profissionais da área de Odontologia e Fisioterapia Bucomaxilofacial da região no Auditório do CSSJD. O Simpósio teve como tema: Tratamentos da Disfunção Temporo Mandibular. 

As apresentações começaram com o Cirurgião-Dentista e Coordenador do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Odontologia Hospitalar do CSSJD, Dr. Thiago Aguiar, que fez uma apresentação da instituição e do serviço oferecido no São João de Deus. 

Em seguida, os convidados acompanharam uma apresentação online do Especialista, Mestre e Doutor em Cirurgia Bucomaxilofacial, Fábio Sato, com o tema Artroscopia da Articulação Temporomandibular. No retorno das apresentações presenciais, a Fisioterapeuta Daniele Galuppo abordou o tema “Avaliação e Tratamentos da DTM”. 

Após a apresentação, houve uma pausa para um Coffe Break. No retorno, o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa Engimplan, Gabriel Romin, falou aos presentes sobre as novidades e tecnologias que contemplam a Disfunção da Articulação Temporomandibular – ATM.  

Após essa apresentação, houve uma nova pausa, desta vez para o almoço. Após o intervalo, o Cirurgião Bucomaxilofacial, Dr. André Araújo, apresentou uma palestra sobre “Cirurgia Aberta da ATM”. Por fim, a última apresentação do dia foi do Cirurgião Bucomaxilofacial, Dr. Aécio Abner, com o tema “Avaliação Clínica e indicações”.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza os profissionais envolvidos na realização deste evento, promovendo o debate acerca de temas relevantes para a área e trazendo inovação para a instituição, para que o CSSJD se torne cada vez mais referência no atendimento aos clientes de Alta Complexidade!

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Bf16BKnIZMpFQQwV9iRnFZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.