Saúde

Direção mantém obrigatório o uso de máscaras nas dependências do Complexo de Saúde São João de Deus.

Decisão foi tomada com base no decreto municipal e em nota técnica do Ministério da Saúde.

O uso de máscaras continuará sendo obrigatório nas dependências do Complexo de Saúde São João de Deus. A decisão foi anunciada pela diretoria da instituição, após a divulgação do Decreto Municipal 14.940/2022 que entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 21, tornando opcional o uso de máscara de proteção facial tanto em ambientes abertos quanto fechados.

Entretanto, conforme descrito no próprio decreto, “profissionais da saúde devem observar às orientações do Ministério da Saúde relativas ao uso de máscaras nos serviços de saúde, tanto pela equipe quanto por usuários”.

Desta forma, o Complexo de Saúde São João de Deus informa que vai seguir a orientação do Ministério da Saúde, conforme a Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020, atualizada em 9 de março 2022, da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mantendo o uso de máscaras em ambientes hospitalares, ainda que em áreas administrativas, tanto por médicos, colaboradores e usuários.

Assim sendo, O USO DE MÁSCARAS SEGUE OBRIGATÓRIO EM QUALQUER DAS DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL, seja por médicos, colaboradores e usuários.

Os documentos acima citados encontram-se disponíveis para consulta no setor de Ouvidoria da instituição, situado no corredor de acesso às dependências do hospital, ao lado esquerdo da catraca.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.