Saúde

ESF Afonso Pena vacina alunos e professores da escola Cetepe

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou uma atividade de vacinação contra covid-19 na escola Cetepe. A ação foi feita pela Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Afonso Pena. As atividades de vacinação atenderam 62 alunos da escola, além de dois professores, que aproveitaram a oportunidade e colocaram suas vacinas em dia. A técnica de enfermagem, Elizabeth Moreira, a agente comunitária de saúde (ACS), Rosilene Fernandes e a enfermeira, Ariana Vitalina conduziram a ação.

As vacinas, referentes à primeira e segunda dose contra a covid-19, foram aplicadas na quarta-feira (23/3), aos alunos do turno matutino e diurno (8h às 17h). “A vacinação de crianças e adolescentes é de extrema importância, uma vez que ela protege esses grupos de possíveis complicações da doença. A sensibilização e autorização dos pais quanto à vacinação é outro ponto muito importante nesse tipo de ação”, ressaltou Gabriel Pardini, supervisor da unidade.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.