Saúde

ESF Campina Verde recebe ação do “Julho Verde” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu na tarde de hoje (29/7), mais uma ação em prol do “Julho Verde”, mês da conscientização mês dedicado à concretização do câncer de cabeça e pescoço. 

Na oportunidade, a equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Campina Verde recebeu a professora Luciana Muniz e os alunos do curso de odontologia da Unifenas. No local foi ministrada uma palestra sobre o tema “Prevenção do Câncer de Boca-Diagnóstico precoce salva vidas!”

A ação faz parte de uma série de atividades que ocorreram em diversas unidades durante o último mês. Segundo a referência técnica em Odontologia, Jéssica Silva, “esse tipo de temática nas ações são a porta de entrada para os usuários se prevenirem, e por isso responsável pelo diagnóstico precoce desse agravo. Parcerias como essa são fundamentais para ampliar a prevenção e promoção a saúde da população”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.