Saúde

ESF Ipiranga realiza ação de Saúde na Escola Estadual São Francisco de Assis em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na manhã desta quarta-feira (13/7), uma palestra sobre Educação Sexual para os adolescentes da Escola Estadual São Francisco de Assis. A ação foi conduzida pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ipiranga.

Participaram da atividade, as agentes comunitárias de saúde (ACS), Joice Marcilene e Emanuele Cristina. Além disso, houve o acompanhamento de técnicos de enfermagem do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Ao todo, 123 estudantes com 13 anos ou mais, aprenderam sobre a temática da educação em saúde e sexualidade, da importância da higienização das partes íntimas como método para prevenção de doenças. Os alunos também receberam informações sobre as infecções sexualmente transmissões (IST`s) e as formas de prevenção.

De acordo com o supervisor da unidade, Alisson Israel Rodrigues, o momento foi oportuno porque os estudantes puderam tirar dúvidas e aprender com profissionais de saúde. “Ações educativas assim são muito importantes uma vez que unem saúde e educação em prol da prevenção. Uma população bem informada sobre o autocuidado é uma forma inteligente de se fazer saúde na comunidade”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.