Saúde

ESF Itaí promove ação de alimentação saudável e higiene bucal em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou ontem (29/6), das 13h30 às 17h, uma ação sobre alimentação saudável e higiene bucal na Escola Estadual Nossa Senhora do Sagrado Coração. As atividades foram conduzidas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Itaí.

Foi realizada uma palestra com a temática “Alimentação saudável x Higiene bucal”, para os alunos do 1° ao 5° da rede pública. As atividades foram conduzidas pela estagiária de enfermagem, Alvaneza Renata; pela dentista Cristina de Castro, pela auxiliar de saúde bucal Cidélia Cristina, e pela enfermeira Suelen de Souza.

Além disso, a iniciativa teve a participação dos acadêmicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que falaram da importância da higienização das mãos, enfatizado pelos recentes cenários pandêmicos.

O objetivo da ação era conscientizar os alunos sobre a importância e os motivos da alimentação saudável. Além de proporcionar a possibilidade de os alunos reconhecerem os alimentos que fazem bem à nossa saúde, identificarem cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos.

De acordo com a supervisora da unidade, Michelle Cristina, de forma geral, a ação tem o objetivo de educar as crianças. “Ensinar hábitos de higiene bucal para crianças, levando em consideração a importância da escovação após as refeições, mostrando os benefícios da escovação, e também, os problemas causados pela falta deste hábito”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.