Saúde

ESF Jardinópolis dá início ao grupo contra o tabagismo

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou quarta-feira (23/3), a partir das 17h30, um grupo contra o tabagismo organizado e realizado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardinópolis.

A unidade de saúde começou as atividades do grupo de tabagismo, com a presença de cinco pessoas, que receberam apoio e orientações na luta contra o fumo. A cirurgiã dentista, Ana Luiza Aquino e a enfermeira, Vanessa Resende, coordenaram as ações. Além disso, o agente comunitário de saúde (ACS), Alex Resende, atuou como observador do grupo.

“Voltei a fumar há seis anos, após a morte da minha mãe e início de um quadro de depressão. Antes, havia parado por um longo período, de 12 anos, e consegui isso graças a outro grupo de tabagismo, amava participar das sessões. Hoje estou aqui novamente para iniciar esta batalha e posso afirmar o auxílio que o grupo oferece contra o vício”, destaca Adenilda dos Santos, participante do grupo.

De início, os encontros serão semanais, após isso, quinzenalmente e mensalmente, das 17h30 às 19h, e a expectativa é que ocorram nos próximos 12 meses. Segundo a unidade, essa turma está fechada, novas turmas poderão ser formadas, caso haja demanda.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.