Saúde

ESF Morada Nova conduz ação de saúde alimentar

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu na manhã de hoje (29/4), atividades de saúde alimentar. A ação foi de responsabilidade da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Morada Nova.

A atividade educativa sobre alimentação saudável ocorreu na sala de espera da unidade. Foram feitos momentos de conscientização sobre o tema, além de distribuição de salada de frutas em porções individuais para os presentes.

A agente comunitária de saúde (ACS), Daniela Cristina, falou sobre os conceitos de alimentação saudável e sua importância, Luciano Alves (ACS), desmistificou o fato de alimentação saudável ser sempre cara, mostrando exemplo de um prato saudável e acessível a todos. A dentista, Ieda Campos, falou da importância da mastigação adequada, uma vez que a digestão já se inicia na boca.

Segundo Cínthia Dias, supervisora da unidade, “a alimentação adequada traz mais disposição, previne doenças. É importante também, pensar na importância da ingestão de água durante o dia, comer nos intervalos adequados e manter a higiene bucal adequada”, ressaltou.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.