Saúde

ESF Nações promove ação de saúde na Escola Antônio da Costa Pereira em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (6/6), uma atividade a respeito do tema “Sexualidade”, na Escola Estadual Antônio da Costa Pereira. A ação foi promovida pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nações. 

A iniciativa contou com a participação dos alunos de enfermagem da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), dos agentes comunitários de saúde (ACS) e da técnica de enfermagem da unidade, Alessandra Neves Fonseca.

Durante a ação, foi desenvolvida uma palestra sobre sexualidade com, aproximadamente, 80 alunos do 8° e 9° ano. Foram administradas 60 doses de vacina, desde vacinação de rotina para adolescentes, de covid-19 para toda a comunidade acadêmica e de influenza para os professores. 

Também foram tratados assuntos como a importância da atualização do Bolsa Família, e divulgados os grupos de tabagismo, grupo de adolescentes e do grupo de auto cuidado realizados pela ESF Nações.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.