Saúde

ESF Nova Holanda promove capacitação sobre atendimento ao público LGBTQIAP+ em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou ontem (5/7), das 9h30 às 11h, uma ação de capacitação dos profissionais de saúde em relação ao público LGBTQIAP+. As atividades foram conduzidas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nova Holanda.

A iniciativa foi destinada a 10 profissionais, que atendem os usuários do SUS. Entre as ações ofertadas, foram feitas palestras, bate-papo e troca de saberes. O objetivo da capacitação foi desmistificar conceitos socioculturais e preparar a equipe para inclusão desta população, para tornar a unidade uma referência de saúde universal, integral, e equitativa.

As atividades foram conduzidas pelo assistente social, Gabriel Cavalcante de Sousa, que abordou temáticas, como a da saúde da população LGBTQIA+, e do preconceito e desconhecimento sobre o assunto, que ainda são desafios para um atendimento com equidade.

De acordo com Gabriel, a ação é importante não só para a luta contra o preconceito, mas também para as próprias unidades aprenderem sobre o assunto. “Qualificar a informação em saúde no que tange à coleta, e a análise dos dados específicos sobre a saúde da população LGBTQIA+, incluindo os recortes socioculturais nos permite um diagnóstico mais objetivo da realidade de saúde dessa população”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.