Saúde

Formiga aguarda chegada de vacinas para iniciar aplicação da dose de reforço em adolescentes

Para iniciar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Formiga aguarda o envio de doses por parte do Governo do Estado para este público alvo.

O Ministério da Saúde, em Nota Técnica enviada na última sexta-feira (27), ampliou a recomendação da dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos.

A expectativa do município é começar a imunização no dia 07 de junho, já que as vacinas são enviadas a cidade uma vez por semana. A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

Fonte: Prefeitura de Formiga.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.