Saúde

Hemominas inaugura Posto Avançado de Coleta Externa em Pará de Minas

A Fundação Hemominas inaugura nesta terça-feira, 21 de junho, mais um Posto Avançado de Coleta Externa (PACE). Desta vez, será no município de Pará de Minas, localizado na região Central de Minas Gerais.

O evento de inauguração começa às 10h30, com a presença da presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi; do secretário de Estado Adjunto de Saúde de Minas Gerais, André Luiz Moreira dos Anjos; do superintendente Regional de Saúde, Júlio Barata; do prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz; do secretário municipal de saúde, Wagner Magesty Silveira; do deputado federal Digo Andrade, além de outras autoridades estaduais e locais.

Localizado na rua Doutor Aloísio Procópio Lobato Menezes, 300 – bairro Senador Valadares (sede do Ambulatório Médico de Especialidades), o Posto Avançado de Coleta Externa é uma parceria oficializada com a assinatura do Termo de Cooperação Mútua entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura de Pará de Minas. O novo PACE está vinculado ao Hemonúcleo de Divinópolis, também localizado na região Central do Estado.

A previsão é que o PACE em Pará de Minas, município com mais de 100 mil habitantes, funcione às sextas-feiras, entre 8h e 12h, para atendimento aos candidatos à doação de sangue.  A primeira coleta está prevista para o dia 24/06, próxima sexta-feira, e a previsão é atender 50 candidatos à doação.

Posto Avançado de Coleta Externa – PACE

O PACE tem uma estrutura semelhante a uma Unidade de Coleta da Hemominas e funciona em datas e horários predefinidos, duas (2) ou quatro (4) vezes por mês.

Essa modalidade de realização de coleta acontece por meio de uma parceria entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura / Secretaria de Saúde dos municípios com mais de 50 mil habitantes.

Fonte: PRE.ACS

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.