Saúde

“Julho Verde” é pauta principal nas unidades de saúde de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a respeito das atividades em prol do “Julho Verde”, mês dedicado à conscientização do câncer de cabeça e pescoço.

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Danilo Passos recebeu hoje (26/7), a professora e cirurgiã dentista, Luciana Diniz e os acadêmicos da odontologia da Unifenas. Ao todo, 13 usuários participaram da ação.

A iniciativa faz parte de uma série de atividades promovidas nos últimos dias. De acordo com o supervisor da unidade, Jonhy Reis, “o objetivo principal desse período é levar conhecimento suficiente à população, que auxilie no reconhecimento de sinais da doença e sintomas associados”, relatou.

Próximas atividades

A ESF Vale do Sol, juntamente com a professora e do projeto “Modelo de Atenção ao Câncer de Boca na Universidade”, realizarão amanhã (27/7), na sede da unidade, às 18h, uma ação em prol da causa. A profissional fará um momento de palestra sobre a temática do tabagismo. Além disso, serão conduzidas avaliações odontológicas e exames preventivos, com a equipe de enfermagem da unidade. 

De acordo com a dentista da unidade, Cristiane Fátima de Oliveira, a abordagem da prevenção e conscientização são de suma importância.  “Sabemos que têm sido considerável o número de diagnósticos de lesões de cabeça e pescoço em paciente da área de abrangência da unidade. Além de que existe um aumento da população de fumantes, o que predispõe o surgimento dessas doenças. Portanto, essa campanha é crucial, ainda mais nesse momento”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.