Saúde

Minas Gerais distribui vacinas para 4ª dose em idosos

As 533 mil doses são suficientes para imunizar todas as pessoas com 80 anos ou mais de idade.

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), iniciou nesta terça-feira (29/3) a distribuição de 533.305 vacinas contra a covid-19 da AstraZeneca.

A remessa é destinada à aplicação de quarta dose (segunda dose de reforço) em pessoas com 80 ou mais anos de idade. Esse quantitativo é suficiente para imunizar todo o público-alvo no estado, estimado em 531.564 pessoas, segundo dados da Fundação João Pinheiro (FJP).

Este é o 98º lote de vacinas do Ministério da Saúde e foi entregue no fim da tarde da segunda-feira (28/3), por via terrestre, à Central Estadual de Rede de Frio, na capital mineira. 

A distribuição começou após acondicionamento e conferência dos imunobiológicos. As Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Belo Horizonte e de Governador Valadares já retiraram as doses referentes aos municípios de sua abrangência, bem como a própria capital do estado. As demais URSs estão agendando a retirada nos próximos dias.

Fonte: Agência MInas.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.