Saúde

Mutirão de vacinação aplica 3.040 doses de vacinas diversas em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa o que mutirão de vacinação, realizado no último sábado (11/6), aplicou 3.040 doses das vacinas contra a covid-19, influenza e sarampo.

Este mutirão foi realizado durante todo o dia, em 12 unidades de saúde. Foram aplicadas 2.256 doses de vacina contra a covid-19, 710 contra a influenza e 74 contra o sarampo. De acordo com os técnicos da Central de Imunização da Semusa, o total de doses aplicadas no mutirão ficou dentro do esperado e foi considerado bem satisfatório.

Vacinação contra influenza e sarampo vai até dia 24 de junho

A Semusa considera que as coberturas vacinais alcançadas até o momento, encontram-se longe das metas estabelecidas, diante disso, lembra a todos que a campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo, para os grupos prioritários, vai até o dia 24 de junho.  A intenção é atingir a meta mínima de 90% de cobertura vacinal.

Durante o dia, os interessados em se imunizar podem procurar qualquer unidade de saúde das 8h às 16h. À noite, de 18h às 21h30, esta vacinação acontece em cinco unidades, são elas: Belvedere, Planalto, Sagrada Família, Tietê e Ermida.

Zelando pela segurança de todos, a Semusa reforça que, todos que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não foram imunizados, devem procurar uma unidade o mais breve possível para se imunizarem.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.