Saúde

Novo óbito por Covid-19 é registrado em Divinópolis nesta terça-feira

A Prefeitura de Divinópolis informa o registro de novo óbito por Covid-19 de residente no município.

-Sexo feminino, 83 anos, portadora de Diabetes mellitos e doença cardiovascular crônica. Evoluiu para óbito no dia 25/7/2022.

Mutirão de vacinação aplica 1.810 doses de vacinas diversas 

Foto Noticia Principal Grande

A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que foram aplicadas 1.810 doses de vacinas no mutirão que aconteceu no sábado (23/7) no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). 

Deste total, foram aplicadas 756 doses da vacina contra a covid-19, 646 contra a influenza e 408 doses para atualização de cartão com as vacinas de rotina, como febre amarela, hepatite B, antitetânica, sarampo e as demais do calendário vacinal.

De acordo Tércio Leão, coordenador da Central de Imunização, durante todo o dia, 16 estandes estiveram disponíveis para a população e, com toda a organização das equipes, o atendimento foi ágil. “Da forma como foi organizado o atendimento, não houve grandes filas.  Mutirão é uma estratégia para possibilitar as pessoas que não podem comparecer nas unidades de saúde para vacinar durante a semana e tem sido bem aceito pela população. Consideramos o resultado muito positivo, em especial, pelas 408 doses aplicadas de vacinas de rotina que estavam em atraso”, destacou.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Bf16BKnIZMpFQQwV9iRnFZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.