Saúde

Ocupação dos leitos de enfermaria por Covid-19 está em 57,53% em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa, nesta quinta-feira (7/7), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.

Atualmente, 17 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 46 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 36,96%. No setor de enfermaria, a taxa é de 57,53%, com 42 leitos ocupados entre os 73 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra cinco pacientes internados no CTI adulto da área suplementar, com a necessidade de acrescentar quatro leitos no setor, além de quatro casos no CTI adulto e três no CTI infantil na área atendida pelo SUS. O Hospital Santa Mônica conta com dois casos no CTI adulto e a UPA registra uma internação no CTI adulto. O Hospital Santa Lucia conta com uma internação.

Em relação aos casos de enfermaria, foram registrados no Complexo de Saúde São João de Deus cinco casos na área suplementar, além de 10 casos na enfermaria adulta e dois casos na enfermaria infantil da área atendida pelo SUS. 

Nos demais hospitais, o São Judas registra duas internações em leitos de enfermaria, o Santa Mônica conta com cinco casos na enfermaria adulta e seis casos na enfermaria infantil, sendo necessária a adição de um leito para o setor e o Santa Lúcia conta com nove registros. Na UPA há registro de três internações por covid-19 em suas enfermarias com a adição de um leito.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.