Saúde

Prefeitura de Divinópolis altera metas de visitas a imóveis por parte de agentes de saúde

O objetivo é realizar visitas domiciliares para atualizar cadastros individuais e domiciliares para evitar inconsistências de informação no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anunciou hoje (3/6) que, mediante a Portaria nº 210/2022, as metas de visitação para pagar o auxílio deslocamento dos agentes comunitários de saúde foram excepcional e provisoriamente alteradas.
 
Com a portaria, as visitas de agentes terão efeito com a seguinte meta diária: 100 %, 7 cadastros familiares ou mais por dia; 75 %, 6 cadastros familiares ou mais por dia; 50 %, 5 cadastros familiares ou mais por dia; e 20 %, 4 cadastros familiares ou menos por dia.
 
 
O tempo previsto para atualização de cadastros observará os seguintes números: 100 famílias ou menos, 1,5 mês; 100 a 150 famílias, 2 meses; 150 a 200 famílias, 2,5 meses; e mais de 200 famílias, 3 meses.
 
 
Ferramenta de informação
 
 
O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é oferecido pelo e-SUS para agendamento de consultas e registro de informação de atendimento ao paciente nas unidades básicas de saúde (UBS).
 
 
Por determinação do Ministério da Saúde, o e-SUS é o conjunto de ações para otimizar a gestão da informação na Atenção Básica por meio da informatização do Sistema Único de Saúde (SUS). Soluções foram criadas para centralizar a informação dos pacientes para que possam ser acessadas a qualquer momento.
 
 
O e-SUS começou a funcionar em 5 de maio em Divinópolis. A Semusa capacitou 800 servidores do sistema de saúde do município na implementação da ferramenta.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.