Saúde

Prefeitura de Divinópolis lidera campanha de combate a síndrome gripal

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou ontem (14/6), no Centro Administrativo, uma reunião com representantes do setor produtivo e da sociedade civil para tratar de recomendações necessárias para contenção de síndromes gripais. A reunião foi motivada pelo aumento de casos de síndromes gripais no município.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, conduziu a reunião que contou com a presença do secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva; do assessor especial do Prefeito, Fernando Henrique; da diretora de Vigilância em Saúde, Erika Camargos; e de Graciela Caputo Resende, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os integrantes da reunião elaboraram, em conjunto, as recomendações que tem como objetivo garantir a segurança de todos os frequentadores e colaboradores de seus estabelecimentos.

Sendo assim foi estabelecido às seguintes orientações:

– Reforço da divulgação da importância da vacinação contra a covid-19 e a influenza.

– Intensificação do uso de álcool 70°.

– Campanha de conscientização através de influencer digital.

– Reforço nas campanhas informativas sobre a importância da lavagem frequente das mãos.

– A pessoa que estiver com sintoma gripal deve utilizar a máscara.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.